Cookies receita

A ATC é hoje, o resultado da conjugação de esforços, de investimentos pessoais e da experiência acumulada de todos aqueles que estiveram na sua origem e na sua consolidação. 2 de Março, 2010 +351 252 993 906

Associação Teatro Construção - Viral Agenda

Foi, também, neste ano que o Teatro Construção passou a ter, na Vila de Joane, um espaço próprio para a dinamização cultural. Espaço esse que se manteve até 1996 altura em que se inaugurou a Centro Cultural de Joane. Uma sala moderna e com melhores condições, onde passou a ser possível, a realização de outros eventos para além do teatro; como cinema, exposições, vídeo e conferencias. Em 1982 dá-se origem a uma nova forma de promoção do teatro, através de protocolos com as Câmaras Municipais do Vale do Ave (na sua maioria) e do Vale do Sousa, passou a fazer teatro diariamente, em regime profissional, para as crianças o 1º. ciclo do ensino básico. Este projecto de teatro itinerante para a infância mantém-se até aos dias de hoje, assistindo-se à renovação consecutiva dos protocolos que estiveram na sua origem. Paralelamente o Teatro Construção produz espectáculos para adultos. A. T. C. - Associação Teatro Construção [ editar | editar código-fonte] A A. é hoje, o resultado de muito trabalho e esforço, de investimentos pessoais de voluntários que ao longo de anos contribuíram para que este projecto seja hoje uma realidade.

De 1972 a 1974 um grupo de jovens, na sua maioria oriundos da Juventude Operária Católica, esboça os primeiros traços de um projecto teatral que passou a designar-se anos mais tarde "Teatro Construção" e que estaria na génese da A. C.. Em 1980 a A. alarga a sua intervenção ao apoio social a crianças, através da criação de um Jardim de Infância. À altura em instalações provisórias (situação esta que se verificou até 1983 ano em que através de escritura pública, a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão cede a Casa de Telhado à ATC). Resposta até então inexistente na freguesia de Joane, que permitiu estabelecer a primeira parceria nesta área, com a Junta de Freguesia, o inicio desta nova actividade. A esta seguir-se-ão outras respostas como um espaço de Actividade de Tempos Livres (ATL) e um Centro de Dia para Idosos. Em 1985 a A. dá mais passo em direcção ao que é hoje através da alteração parcial aos Estatutos da Associação, mediante a qual se alarga o âmbito de actuação da Associação.

Assim em 18 de Maio de 1977, é realizada a escritura pública que cria a Associação Teatro Construção embora com um atraso de 2 anos e declarada 5 anos mais tarde como Instituição de Utilidade Pública em Conselho de Ministros. Decisão esta, que foi publicada no Diário da República II série, n. º 85 de 13/04/82. Em 1976 o projecto entra numa nova fase, paralelamente à encenação e estreia de três novas peças para adultos, arrancam com um projecto de teatro para a infância com a peça "Gota de Mel", de Léon Chancerel. O Teatro para a Infância acabaria por dar origem a que o grupo tivesse necessidade de se profissionalizar, não deixando no entanto de ter teatro feito por amadores. Característica que ainda hoje se mantém. A afirmação deste novo projecto defrontou-se com diversas dificuldades iniciais que foi necessário no ano de 1977 e apesar do ambiente "hostil" num meio profundamente católico, conservador e pouco habituado a acontecimentos de cariz cultural, o Teatro Construção conseguiu impor-se através da encenação contínua de novas peças.

Associação teatro construção civil

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Teatro Construção Fundação 1972 Sede Rua Dr. Agostinho Fernandes Nº113 4770-260 Vila de Joane Website oficial 41° 26′ 06″ N, 8° 25′ 02″ O Teatro Construção é um teatro português localizado na freguesia Joane. O teatro esteve na origem do que é hoje a Associação Teatro Construção [ 1] - Instituição Particular de Solidariedade Social, com sede na Rua Dr. Agostinho Fernandes, n. º 113, na vila de Joane, concelho de Vila Nova de Famalicão. História [ editar | editar código-fonte] De 1972 a 1974 um grupo de jovens, na sua maioria oriundos da Juventude Operária Católica, com gosto pelo teatro inicia o projecto teatral que mais tarde viria a designar-se "Teatro Construção". Desta dinâmica nasceriam em 1975 três peças para adultos que são encenadas e estreadas: "A Grande Estátua", "O Homem Máquina", e "Operário em Construção" de Vinícius de Moraes. Esta última esteve na origem do nome Teatro Construção. Após este período inicial é sentida a necessidade de formalizar o projecto sendo escolhida para forma jurídica a associação.

Lista Sobre Ainda não há itens a serem exibidos Acompanhar e conviver com as crianças e jovens residentes na Associação Teatro Construção (ATC) em Joane, concelho de Vila Nova de Famalicão. Pode saber mais sobre a ATC em. 20/12/2018 - 20/12/2018 Rua Doutor Agostinho Fernandes 51, 4770-260 Vila Nova de Famalicão, Portugal Acompanhar e conviver crianças e jovens residentes na Associação Teatro Construção (ATC) em Joane, concelho de Vila Nova de Famalicão. Sabia sobre a ATC em. Voluntariado de Competências Não Que competências essa iniciativa desenvolve? Curiosidade e Autodesenvolvimento Tipo de participação Pontual Perfil do voluntário - Natureza da iniciativa de voluntariado Bem-Estar Social ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) 11 - Cidades e comunidades sustentáveis

Publicado em 12 de março de 2020 Na passada sexta-feira, dia 6 de Março, recebemos em nossa Casa o Irmão Valentim Rodrigues, que veio "dar um bocadinho do seu tempo" aos nossos utentes e mostrar o trabalho que desenvolveu nos últimos anos passados em missão no Brasil. Ao longo da tarde, exibiu 3 filmes em que se pode verificar como foi a sua vida ao longo de mais de 50 anos, o que realmente o movia, e qual o verdadeiro valor da vida para ele. Publicado em 9 de março de 2020 No dia 8 de Março, comemora-se o Dia Internacional da Mulher e, a USDD com o objetivo de atribuir um caráter festivo e de confraternização, convidou Todas as Mulheres da universidade a se juntarem num Jantar Buffet no dia 6 de Março com música ao vivo e muita dança. Este jantar teve lugar no "Restaurante Eugénios", onde a boa disposição e animação não faltou. Fomos presenteadas com um Brinde e, uma oferta surpresa a sortear. Receba as nossas novidades Publicações Recentes Certificado: nº 2007/GEP 2970

Chegou ao fim a companhia profissional de teatro da ATC de Joane, a decisão partiu da direção depois de anos a fio sem que este projeto desse a rentabilidade financeira esperar para suportar, por exemplo, os salários dos atores contratados. Desde o ano passado que a Associação Teatro Construção mantinha contrato com um único actor que foi recentemente despedido, fruto da nova estratégia que implicou uma restruturação da oferta cultural. A presidente da associação, Ivânia Pereira, explicou à Cidade Hoje que o objetivo da ATC é manter o teatro mas apostar nas outras áreas da cultura, como são exemplo a música e a dança. A dirigente esclareceu que a poupança que agora vai ser feita com o fim da companhia profissional de teatro, vai permitir que a associação possa investir noutras áreas e dinamizar ainda mais o seu plano de atividades. Romeu Pereira, o ator despedido ao fim de 23 anos ao serviço da ATC, reagiu com alguma surpresa ao seu despedimento. "Todo este processo foi muito estranho… não entendo como é que eles (direção) despedem o único ator quando dizem que querem relançar o teatro… não faz sentido que acabem com teatro profissional que sempre fez parte da história desta associação. "

  • Associação Teatro Construção termina com companhia profissional de teatro – Cidade Hoje
  • Nacionalidade do papa go
  • Atc - associação teatro construção
  • Música de frozen em português
  • Mapa (menos laranja) dos resultados eleitorais na Madeira - Renascença
  • Associação teatro construção joane
  • Artes Gráficas em Almada

Assim, aos objectivos culturais, recreativos e desportivos junta-se mais um: o social, iniciados, na prática, no ano de 1980; Ao longo dos anos foi criando várias respostas aos problemas sociais que iam surgindo. O serviço de Apoio Domiciliário, emergência Infantil "O Berço", destinada a crianças em situação de risco, à data estrutura única no distrito de Braga, tendo em conta as suas características particulares, o Centro de Actividades Ocupacionais (C. A. O. ), destinado a jovens e adultos portadores de deficiência são disso exemplo. Perante o pouco espaço para todos estes projectos em 2000 é inaugurada Residência Comunitária Casa de Giestais. Esta nova estrutura passou então a albergar uma Residência Comunitária para 25 Idosos, o Lar de Jovens, Centro de Dia, o Centro de Acolhimento Temporário, da Emergência Infantil "O Berço", o Apoio Domiciliário e o C. (Centro de Actividades Ocupacionais), permitindo novas condições de conforto e bem-estar. Referências Ligações externas [ editar | editar código-fonte] Página da A. C.

Associação Teatro Construção - Viral Agenda Os eventos publicados estão sujeitos a adiamento ou cancelamento devido ao surto de Coronavírus. Recomendamos que confirmem junto dos promotores se estes vão ocorrer. Rua Dr. Agostinho Fernandes Nº 113 - Joane Ver website Passados SEG 12 FEV Hoje! ATÉ 13 SÁB 28 OUT 29 21 22 14 15 OUT

  1. Penteados apanhados 2017 y
  2. Saga harry potter filmes
  3. Dia da independencia dos estados unidos
  4. Data pagamento